O ex-presidente Fernando Carvalho acabou voltando para a pauta no Inter, movimentando os torcedores colorados nas redes sociais. Recentemente o antigo dirigente apareceu com um texto publicado pela consultoria FootHub. Na ocasião, avaliou o confronto entre o Clube do Povo e o Flamengo, nas oitavas da Libertadores da América.
Apesar de enaltecer o elenco rubro-negro, o ex-presidente colocou o Colorado na vantagem. “Analisando-se esse confronto sob ótica dos elencos, qualidade, opções e alternativas, desde logo surge o Rubro-Negro carioca como prevalente, porém analisando-se o local da decisão final, Estádio Beira-Rio, minimiza-se esta conclusão, pois o Colorado em casa dificilmente deixa escapar uma qualificação”, disse.
Fernando Carvalho avalia duelo entre Inter e Flamengo
O antigo presidente do Inter comentou que a disputa, que acontece em dois meses, pode dar abertura para que grandes mudanças aconteçam nos elencos. Isso porque o rubro-negro pode receber jogadores de peso para a disputa do Mundial, enquanto o Colorado está arriscando perder algumas peças, por venda ou lesão.
O ex-dirigente apontou os nomes de Vitão, Bernabei e Fernando por exemplo. Mas, apesar de todas essas situações indicando o favoritismo do time carioca, Fernando Carvalho também relembrou tropeços do Rubro-Negro e destacou que, caso o Colorado volte com um bom resultado do Rio de Janeiro, terá grandes chances de arrecadar uma classificação:
“A tendência, se o cenário for o que se antevê, é a que a fase seja superada pelo Rubro-Negro da Gávea. Nunca demais relembrar que nesta competição, o favoritíssimo Flamengo disputou 6 pontos com o fraco Central Córdoba, e sufragou apenas 1. Se alguma coisa pudesse ser dita ao staff da comissão técnica vermelha, voltar vivo do primeiro jogo seria uma forma de reverter a tendência antes revelada.”