Com pouca efetividade ofensiva nas últimas semanas, o Inter marcou apenas quatro gols nos últimos quatro compromissos na temporada. Passando em branco na goleada sofrida frente ao Botafogo por 4 a 0 no último fim de semana, o time comandado por Roger Machado tem sofrido com o atual jejum de Enner Valencia.
Vice-artilheiro do Inter no ano, o equatoriano não marca desde a vitória sobre o Cruzeiro no dia 6 de abril. Já são nove jogos sem balançar as redes adversárias. Para piorar, Rafael Borré, seu substituto natural, ficou de fora das últimas três partidas graças a um estiramento na coxa direita. Agora, é Valencia quem estará no departamento médico.
Também sofrendo um problema muscular na última semana, o camisa 13 será desfalque e, por conta disso, o retorno de Borré se faz cada vez mais necessário. Segundo informações do canal “Vozes do Gigante”, o argentino já tem até data para voltar a ser relacionado: 22 de maio. É neste dia que o Inter enfrentará o Maracanã pela Copa do Brasil.
Caso a previsão do veículo seja correta, Borré ainda perderá os duelos contra Nacional, pela Copa Libertadores da América, e Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro. Sem seus dois principais atacantes, Roger Machado deve utilizar Lucca no setor.
A agenda do Inter na temporada
- 15/05, 19h00 – Nacional (F) – Copa Libertadores
- 18/05, 20h30 – Mirassol (C) – Campeonato Brasileiro
- 22/05, 19h00 – Maracanã (F) – Copa do Brasil
- 25/05, 16h00 – Sport Recife (F) – Campeonato Brasileiro
- 28/05, 19h00 – Bahia (C) – Copa Libertadores
- 01/06, 20h30 – Fluminense (C) – Campeonato Brasileiro
- 12/06, 21h30 – Atlético-MG (F) – Campeonato Brasileiro
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Notícias do Internacional.