Acumulando três derrotas seguidas na temporada para Corinthians, Atlético Nacional e Botafogo, o Inter agora conhece a sua primeira grande crise no ano. Apenas na 13ª colocação no Brasileirão, o Colorado ainda terá decisões tanto na fase de grupos da Copa Libertadores quanto na 3ª fase da Copa do Brasil pela frente.
Terceiro colorado no Grupo F da competição continental, o time comandado pelo técnico Roger Machado retorna à campo na próxima quinta-feira (15) para manter vivo o sonho do tricampeonato. Às 19h (de Brasília), o Inter enfrentará o Nacional, no Uruguai. Uma derrota deixa a situação do Colorado quase que irreversível.
Depois do duro compromisso no Estádio Parque Central, o Inter terá outros seis duelos antes da paralisação do calendário graças a Copa do Mundo de Clubes, torneio que contará com Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo. Serão quatro jogos pelo Campeonato Brasileiro, um pela Copa do Brasil e outro pela Libertadores.
Na sequência, o Colorado joga três vezes em seus domínios: Mirassol e Fluminense pelo Brasileirão e Bahia, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Os outros três confrontos serão longe do Beira-Rio: Maracanã, pela 3ª fase da Copa do Brasil, além de Sport Recife e Atlético Mineiro, ambos pelo Brasileirão.
A agenda do Inter na temporada
- 15/05, 19h00 – Nacional (F) – Copa Libertadores
- 18/05, 20h30 – Mirassol (C) – Campeonato Brasileiro
- 22/05, 19h00 – Maracanã (F) – Copa do Brasil
- 25/05, 16h00 – Sport Recife (F) – Campeonato Brasileiro
- 28/05, 19h00 – Bahia (C) – Copa Libertadores
- 01/06, 20h30 – Fluminense (C) – Campeonato Brasileiro
- 12/06, 21h30 – Atlético-MG (F) – Campeonato Brasileiro
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Notícias do Internacional.