Técnico do Nacional de Montevidéu é demitido antes da Libertadores

O técnico do Nacional de Montevidéu acabou sendo demitido logo antes do início da Copa Libertadores da América de 2025. O time em questão também é um dos participantes do Grupo F da competição continental, assim como o Sport Club Internacional. Dessa forma, o que acontece por lá pode influenciar também na campanha da equipe vermelha dentro dos gramados.

A decisão em questão foi tomada recentemente, logo após a derrota do time, em casa, para o Juventud, por 2 a 1, em confronto válido pelo Campeonato Uruguaio. Vale ressaltar que a equipe que será rival do Inter está em sexto colocado no torneio nacional. Depois do resultado negativo, a equipe acabou confirmando a saída do comandante e da sua comissão técnica.

“De comum acordo, se encerrou o ciclo de Martín Lasarte como treinador do time principal. O clube agradece e reconhece a dedicação, compromisso e o trabalho realizado com sua comissão técnica. O Nacional sempre será seu lar e desejamos sucesso em seus futuros desafios esportivos”, anunciou o time uruguaio em nota divulgada em seus canais oficiais.

Nacional ocupa o grupo do Inter

Vale lembrar que o Inter e o time uruguaio estão no Grupo F da Copa Libertadores da América, que também é composto por outros times de expressão, como o Bahia e o Atlético Nacional. As disputas começarão no decorrer desta semana e o foco é o Tricolor Brasileiro, tendo em vista que será o primeiro adversário do Clube do Povo na competição.

“A Libertadores é extremamente difícil, os grupos vão se separando e ficam equipes que têm tradição. A logística é complicada por causa do calendário cheio. O Bahia é um tradicional adversário local, com muito investimento recente, comandado pelo Rogério, que tem muitos bons trabalhos, que faz equipes competitivas e volta à Libertadores com força”, avaliou o treinador, em entrevista ao Inter.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.