Sem tempo a perder: Inter traça plano de reforços e tem alguns alvos
O Inter, sem muito tempo a perder, acabou traçando um plano de reforços, já contando com alguns alvos para a temporada. O time gaúcho tem algumas necessidades em campo que precisam ser resolvidas caso a vontade seja continuar brigando nas três frentes, Libertadores, Copa e Brasileirão. Dessa forma, parece que o planejamento já está desenhado para as janelas de meio do ano.
De acordo com informações divulgadas na imprensa gaúcha, o Clube do Povo já tem ciência de algumas necessidades do elenco e, com isso, vai em busca de até cinco atletas para reforçar o plantel de Roger Machado. Isso porque o time teria apresentado problemas de lesões e também teria carências em certas posições.
Assim, a equipe deve se movimentar para fazer ações estratégicas que possam levar, ao Beira-Rio, nomes que supram as posições de volante, lateral-direito e ataque pelos lados do campo. Além disso, setores da defesa e do meio-campo ofensivo também estão no radar e podem gerar investidas do Colorado.
Inter não pretende gastar uma fortuna na janela
Vale ressaltar que, mesmo procurando reforços, o Inter não deve extrapolar suas condições financeiras atuais. Pelo menos foi isso que o presidente Alessandro Barcellos indicou em uma entrevista dada recentemente, segundo o ge.
“Sempre agimos com transparência e buscamos eficiência na folha. São poucos os casos que fizemos a substituição de jogadores que não rendiam e tinham contrato longo. O planejamento é feito com base na capacidade técnica e financeira para não desmanchar o que tem dado certo, mas sempre de olho na estabilidade financeira do clube. Encontrar soluções que possam melhorar e custem até menos”, disse.