Rafael Sóbis elege o melhor treinador do Brasileirão
O antigo centroavante Rafael Sóbis acabou elegendo aquele que ele considera o melhor treinador de todo o Brasileirão. O grande ídolo da história do Inter possui um canal, o canal 4D Esportes no YouTube, onde dá sua opinião sobre vários fatos. Agora, inclusive, já vem dando alguns pareceres sobre o que se viu no decorrer da temporada no cenário nacional.
O melhor técnico do ano foi um dos temas e o antigo destaque do Clube do Povo surpreendeu com a sua resposta. Isso porque ele não citou nomes como Artur Jorge, Abel Ferreira ou até mesmo Roger Machado. Para Rafael Sóbis, o treinador de maior destaque do país foi Carpini, tendo em vista que o treinador conseguiu uma campanha de destaque com o Vitória.
“O Vitória está jogando muito bola. Eu acho que o melhor treinador do Campeonato Brasileiro é o Carpini. Eu acho que o Roger também configura ali entre os melhores do Brasil, mas temos que respeitar que o Carpini estava fazendo muito com pouco na questão de elenco. O Vitória que vem de uma segunda divisão do Brasileirão e a gente tem que dar os méritos”, disse.
Rafael Sóbis dá sua opinião sobre o Inter virar SAF
Ainda durante o mesmo programa no Youtube, o antigo centroavante colorado também acabou comentando sobre a mudança de associação para SAF, que, segundo Rafael Sóbis, parece ser um caminho natural a ser seguido, apesar de não haver pressa para que a situação se concretize.
“Nós temos que virar SAF, não precisa ser amanhã, mas já podemos conversar. Já tem vários exemplos de SAF, de coisas que deram certo ou não. Claro que isto não é uma certeza que o time vai ganhar. É para ter um clube sadio financeiramente, sem dívidas e tal, porque vai chegar uma hora que todos vão ser SAF e alguns vão cair e outros vão ser campeões. Então isto não é questão de: ‘vai virar SAF, vai ganhar’. Mas para estruturar. Acho que o torcedor nunca vai perder o clube, mas, se aqui no Sul a gente não quiser SAF, também não vamos brigar por título porque a disputa vai ser… já está sendo”, disse.