Quem foi o último artilheiro do Inter no Brasileirão?
Hoje vamos relembrar quem foi o último atleta do Inter que conseguiu se tornar o artilheiro dentro do Campeonato Brasileiro. A Série A nacional é uma das competições mais disputadas de todo o mundo e, com isso, todo ano é difícil para que um centroavante goleador consiga se sobressair diante dos demais, já que são muitos buscando um único objetivo, o gol.
Mas, nesta temporada, o Inter tem a chance de alcançar o feito novamente, tendo em vista que Wesley está com nove tentos dentro do Brasileirão, três atrás do artilheiro da competição, Estevão. Dessa forma, como a ‘chuteira de ouro’ pode voltar ao Beira-Rio, vamos relembrar quando foi a última vez que o time conseguiu ter em seu plantel o artilheiro.
O último artilheiro do Inter no Brasileirão
O Clube do Povo, porém, não consegue alcançar esse feito há um longo período, para a tristeza dos seus torcedores. A última vez que a equipe vermelha teve um dos seus jogadores como o grande artilheiro de uma edição da competição nacional foi há 36 anos, em 1988. Aquela temporada, no entanto, não terminou do jeito que a torcida esperava.
No ano em questão, o atacante Nilson foi o responsável por balançar as redes ao redor do Brasil em 15 oportunidades diferentes. Ele ainda conseguiu ter vantagem para os outros na disputa, que concorriam pela ‘chuteira de ouro’, Zé Carlos, do Bahia, e Bebeto, do Flamengo, com nove. Na campanha geral, o Inter ficou com o vice-campeonato, perdendo para os baianos na decisão.
Vale relembrar que a equipe vermelha só conseguiu realizar o feito em questão em três oportunidades em sua história, fazendo com que a próxima possa ser histórica. O Clube do Povo foi o responsável por ter o artilheiro do Campeonato Brasileiro no bicampeonato, em 1975 e 1976. Depois disso, só mais uma vez e algumas ‘bolas na trave’. –