Quanto tempo Vitório Piffero foi condenado pela Justiça?

Entenda mais sobre a decisão da Justiça que acabou condenando Vitório Piffero, ex-presidente do Sport Club Internacional. O antigo dirigente e outros foram responsabilizados por desvio de bens do clube para benefício próprio. A situação teria acontecido entre 2015 e 2016, aproveitando uma relação de empresas de transporte e turismo.

Na última quarta-feira, Vitório Piffero foi condenado a 12 anos e três meses de prisão pelos crimes de estelionato e lavagem de dinheiro. Enquanto isso, o ex-vice-presidente do Inter Pedro Affatato foi condenado a 76 anos, um mês e 15 dias de prisão.

Entenda a condenação de Vitório Piffero

O processo foi julgado pelo juiz Ricardo Petry Andrade, da 2ª Vara Estadual de Processo e Julgamento dos Crimes de Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro. O GE acabou trazendo alguns detalhes, apontando sobre a decisão do juiz que determinou a condenação do antigo presidente do Sport Club Internacional. Confira:

Segundo o ge, o juiz considerou que o ex-presidente “aderiu a um grupo criminoso bastante estruturado para a prática de sucessivos delitos”, causando prejuízos de R$ 281.686 ao time. A sentença indicou que ele e os outros condenados “se valeram da gestão do Clube, assim como de diversas empresas, de suas notas fiscais e contas bancárias, com fins de levar adiante um esquema criminoso lucrativo”.

A defesa do antigo dirigente, no entanto, afirma que ele é inocente e só acabou sendo condenado por conta do seu cargo no time na época dos fatos.

“Já adianto que a condenação do Vitorio tem tudo a ver com o fato de exercer à época a Presidência do clube. Reafirmamos a inocência dele em relação ao fato pelo qual restou condenado. Iremos recorrer e acreditamos na reversão da sentença”, disse Nei Breitman, advogado que representa Vitorio Piffero, ao Correio do Povo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.