Inter acabou com chances de ser campeão brasileiro após perder pro Flamengo
O Inter acabou com as suas chances de título do Campeonato Brasileiro após a derrota para o Flamengo dentro dos gramados. O time vermelho foi derrotado por 3 a 2 no último final de semana e, assim, não consegue mais alcançar a pontuação do líder Botafogo nesta temporada. A situação foi avaliada por Roger Machado após o jogo.
“Não invalida nada do que fizemos até aqui. Foi um grande ano. Alimentamos a briga. Temos objetivos a curto, médio e longo prazo. A possibilidade (de título) encerra hoje. Queremos colocar o clube na mais alta posição possível. Esperamos casa cheia (contra o Botafogo) porque será importante para acabar o ano em alta”, disse.
Além disso, o treinador colorado também acabou avaliando aquilo que o time vermelho apresentou dentro dos gramados contra o time carioca no final de semana. Segundo ele, o time demorou a conseguir encaixar a marcação.
“Não diria falta de concentração. O fator da nossa dificuldade foi o Flamengo atuar bem. Não conseguimos encaixar a marcação. Talvez a primeira grande oportunidade tenha sido nossa, com a finalização do Tabata. Em 12 minutos sofremos três gols. Sofremos outro gol de bola parada. Erramos no conceito, no bloqueio. Depois uma desatenção na bola parada”, disse o técnico do Inter.
Inter não conseguiu reação o suficiente
A equipe vermelha até batalhou no segundo tempo, depois de sair atrás por 3 a 0, mas não foi o suficiente para alcançar o placar. Dessa forma, o Inter foi derrotado, mas lutando até o final pelo resultado.
“Dar tranquilidade que foi um primeiro tempo ruim e entender. Propor a mudança na estrutura imaginando que daria mais equilíbrio. Podíamos não fazer o terceiro antes do primeiro, mas manter equilíbrio e resiliência para fazer um gol por vez. Foi quase o empate. Foram dois tempos distintos. O primeiro tempo foi do Flamengo, mas o segundo controlamos”, avaliou Roger Machado.