Entenda o motivo que faz com que o árbitro Rafael Klein tenha prejudicado o Inter durante a partida contra o Grêmio. Os colorados estão reclamando de uma falta de critério por parte da arbitragem durante o confronto, tendo em vista não o pênalti, mas a expulsão do auxiliar técnico que levou Roger Machado a ser retirado do gramado no decorrer do embate.
Em uma regra controversa do Campeonato Gaúcho, o treinador colorado ficou como ‘responsável’ dos membros da comissão técnica e, assim, como um dos seus auxiliares foi expulso, ele precisou ser retirado da casamata. Essa situação gerou muitas reclamações, incluindo do próprio comandante, que detonou a situação após o apito final, em entrevista coletiva.
É a falência da capacidade da arbitragem de controlar o jogo. Se eu não tenho dois auxiliares em campo, quem comanda o meu time? O médico? O massagista? É um absurdo. […] Árbitro tem o quarto. Tira esse e, se o árbitro sentir algo, colocamos o chefe para apitar. É difícil concordar. Mostra a falência do sistema”, afirmou o treinador Roger Machado.
Jogo entre Inter x Grêmio com polêmicas de arbitragem
Depois do jogo, o lance ainda repercutiu mais, até porque Vaguinha divulgou um vídeo nas redes sociais em que estaria expondo a falta de critério do árbitro. Isso porque, em um lance parecido, após levar amarelo, Gustavo Quinteros teria desferido xingamentos contra o árbitro, mas não foi advertido novamente, ficando ‘ileso’ mesmo com os palavrões. Confira a publicação do jornalista:
https://twitter.com/mlklaser/status/1888621591552053381
O treinador Roger Machado, inclusive, acabou reclamando mais da atuação do treinador no jogo do Inter. “Não optou pelo mesmo critério. O que gerou a expulsão do meu auxiliar e a minha saída. Regra que aceitamos, mas não concordamos. […] Especifica o árbitro da partida, fala de características, mas ele [Rafael Klein] fugiu 100% das características. Nos pegou de surpresa pelo estilo e critério que adotou…”