Como foi a morte de Mahicon Librelato?
Relembre como aconteceu a morte da jovem estrela Mahicon Librelato, que ficou marcado na história de Sport Club Internacional e Criciúma Esporte Clube. São vários os episódios de mortes precoces dentro do cenário do futebol brasileiro, mas uma das mais dolorosas para os torcedores colorados acabou sendo a do atacante, mesmo com o pouco tempo que as partes tiveram juntas.
O jogador, que é natural de Orleans, em Santa Catarina, uma cidade próxima de Criciúma, iniciou sua carreira nas categorias de base do Tigre, onde conseguiu emplacar várias atuações magistrais, a ponto de pouco tempo depois já estar sendo contratado pelo Clube do Povo para jogar em um gigante nacional, com apenas 20 anos.
No entanto, a trajetória de Mahicon Librelato pelo Sport Clube Internacional não durou muito, tendo em vista que, pouco tempo após ser contratado pela equipe vermelha, o jogador sofreu um acidente de trânsito fatal, acabando com o sonho de um jovem, que ainda tinha muito a conquistar dentro dos gramados ao redor do Brasil.
Relembre como foi a morte de Mahicon Librelato
O acidente em questão aconteceu no dia 28 de novembro de 2002, onze dias depois da sua última partida com a camisa do Clube do Povo. A situação aconteceu após uma colisão com o seu carro, uma Ford Ranger prata. Junto ao jogador estavam dois amigos, Rafael Brognoli Paladini, de 21 anos, e Rafael Senem, de 20 anos.
De acordo com o relato da época, Mahicon Librelato guiava seu carro pela avenida Beira Mar, em Florianópolis, capital de Santa Catarina, quando, devido à chuva, derrapou, bateu em um poste de iluminação próximo à Ponte Hercílio Luz e caiu no mar. O carro estava submerso quando o atendimento médico chegou. O atleta morreu por parada cardiorrespiratória. Os dois amigos foram reanimados.