Analista de arbitragem revelou que Inter foi ajudado contra o Bragantino
Um analista de arbitragem acabou apontando que o Inter acabou sendo ajudado pelo apito durante o confronto contra o Bragantino. O Colorado acabou conquistando uma vitória importantíssima sobre o rival de São Paulo no último final de semana, mas todo o jogo poderia ter se desenrolado de maneira diferente se um lance fosse interpretado de outra maneira pelo responsável do apito.
A situação ocorreu por volta dos 37 minutos do primeiro tempo, quando o jogo ainda estava em 2 a 1 para o Clube do Povo. Dessa forma, uma penalidade máxima sendo marcada para o adversário poderia gerar um grande prejuízo para o time mandante. Além disso, também poderia mudar bastante o decorrer do jogo em questão, deixando os torcedores de olho.
A suposta falta foi cometida por Alexandro Bernabei, que teria dado um tranco nas costas de Eduardo Sasha, o que, em algumas interpretações, foi digno da marcação de um pênalti. Dessa forma, a situação preocupou bastante quem acompanhou, tendo em vista que poderia ter complicado o Colorado.
A avaliação de que o time vermelho foi beneficiado pelo lance foi o analista de arbitragem Paulo Caravina do site Lance! durante publicação em suas redes sociais. “O defensor do Inter foi completamente irresponsável ao dar esse tranco sem motivo algum no atacante do RB Bragantino. Isso é pênalti! Errou a arbitragem”, escreveu o comunicador em questão.
Inter vence e segue a caça dos líderes
No final das contas, porém, o Clube do Povo conseguiu dar a volta por cima, conseguindo uma ótima vitória em cima do adversário e permanecendo na caça aos líderes do Campeonato Brasileiro. A distância para a ponta, inclusive, acabou diminuindo, com o empate do Botafogo. Dessa forma, a equipe vermelha está cada vez mais otimista com uma possível chegada.
Roger Machado, inclusive, acabou comentando sobre o momento em entrevista coletiva. “Dezesseis jogos de invencibilidade não é qualquer dia que se vê. Não é otimismo exagerado de forma aleatória, é de resultados construídos dentro de campo com trabalho e empenho”, disse.