Depois de ser herói na histórica vitória do Internacional sobre o Nacional pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América no Uruguai, o atacante Ricardo Mathias voltou a salvar o time comandado pelo técnico Roger Machado neste domingo (18). Foi dele o gol que impediu o Colorado de ser derrotado pelo Mirassol no Beira-Rio.
Aproveitando um ótimo lançamento do zagueiro Vitão, o centroavante dominou com categoria, cortou o zagueiro e deslocou o goleiro rival para empatar o placar em 1 a 1 aos 31 minutos da segunda etapa. Voltando a balançar as redes, Ricardo Mathias recentemente renovou o seu contrato com o Internacional até o final de 2028.

Considerado por muitos como uma das grandes revelações do Celeiro de Ases, o atacante assinou sua renovação contratual em outubro do ano passado após uma longa novela. O vínculo anterior, que expirava em julho de 2025, foi alongado por mais três anos e meio e ainda ganhou um robusto aumento em sua multa rescisória.
Segundo informações do portal ge.globo, quem quisar tirar Ricardo Mathias do Internacional antes do final do contrato terá de desembolsar incríveis 65 milhões de euros (R$ 400 milhões. Enquanto discutia a renovação com o Colorado, o jovem chegou a aparecer no radar do PSV, da Holanda, mas as conversas não avançaram.
Alçado aos profissionais do Internacional pelo técnico Roger Machado em 2024, Ricardo Mathias chegou ao seu 11º jogo pelo time de cima no duelo contra o Mirassol. Além dos dois gols anotados neste ano, ele conta com um gol marcado no empate por 2 a 2 com o Corinthians no Campeonato Brasileiro do ano passado.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Notícias do Internacional.