Roger Machado diz adeus no Inter após perder na Colômbia
A fase de instabilidade do Inter ganhou mais um duro capítulo na noite desta quinta-feira (8) na Colômbia. Atuando bem abaixo do esperado, o time comandado pelo técnico Roger Machado acabou derrotado pelo Atlético Nacional por 3 a 1 e saiu da zona de classificação para a próxima fase da Copa Libertadores da América.
O revés no Estádio Atanasio Giradort, em Medellín, coloca o Colorado na terceira colocação do Grupo F. Com cinco pontos em quatro rodadas, Roger Machado e companhia tem um a menos que o Atlético Nacional, novo vice-líder, e dois a menos que o Bahia. O Nacional, com quatro pontos, completa a classificação da chave.
Após o apito final, Roger reconheceu o momento de instabilidade, mas prometeu que o time se reencontrará: “Sabíamos que eles buscariam o resultado. Até controlamos pelo território, mas não agredimos. Buscaremos resgatar a confiança vencendo jogos e depois o nível de futebol. Não faz muito tempo. Há um mês todos estavam felizes”.
Esta foi a primeira derrota de Roger Machado no comando do Inter na Libertadores. Agora, o técnico terá um importante compromisso frente ao Nacional, no Uruguai, na próxima semana. Depois, o Inter fecha a primeira fase recebendo o Bahia no Beira-Rio.
A agenda do Inter na Copa Libertadores 2025
- 1ª rodada: 03/04, 19h00 – Bahia 1 x 1 Internacional
- 2ª rodada: 10/04, 19h00 – Internacional 3 x 0 Atlético Nacional
- 3ª rodada: 22/04, 21h30 – Internacional 3 x 3 Nacional
- 4ª rodada: 08/05, 21h30 – Atlético Nacional 3 x 1 Internacional
- 5ª rodada: 15/05, 19h00 – Nacional x Internacional
- 6ª rodada: 28/05, 19h00 – Internacional x Bahia
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Notícias do Internacional.