Preocupado com a pouca efetividade de seu setor ofensivo, em especial com os atacantes Enner Valencia e Rafael Borré, o Inter deve ir atrás de um novo centroavante no mercado de transferências. Ao menos é o que garante o jornalista Lucas Collar, do canal ‘Vozes do Gigante’. Segundo ele, já até existe um novo favorito: Alerrandro.
Cria das divisões de base do Atlético-MG e com boa passagem pelo RB Bragantino, o atacante foi o grande artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2024 e, graças ao ótimo desempenho com a camisa do Vitória, acabou negociado com o CSKA Moscou, da Rússia. Por lá, Alerrandro ainda não emplacou e soma apenas quatro jogos.
Por esta razão, o Colorado sonha com um empréstimo com opção de compra. Sem grandes chances no CSKA, o jogador não fecha as portas para um possível retorno ao futebol brasileiro. O Fluminense, que recentemente perdeu Germán Cano por lesão, é outro clube que deseja repatriá-lo para a disputa do Super Mundial de Clubes.
Enquanto a negociação não avança, o Inter trabalha para contar com um outro atacante ex-Bragantino nos próximos compromissos da temporada. Trata-se de Vitinho, que se recupera de uma fratura na mão esquerda. Segundo informações do portal ge.globo, a tendência é que o jogador fique à disposição de Roger Machado em junho.
Desta forma, ele ainda deve ficar de fora da reta final da 1ª fase da Libertadores e também do duelo de volta contra o Maracanã pela 3ª fase da Copa do Brasil. Emprestado pelo Dínamo Kiev, da Ucrânia, Vitinho está em fim de contrato com o Inter. O vínculo, no entanto, poderá ser renovado devido a guerra entre Rússia e Ucrânia.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Notícias do Internacional.