Duas semanas após demitir o argentino Ramón Díaz, o Corinthians tem um novo comandante. Livre no mercado após deixar a Seleção Brasileira, o técnico Dorival Jr. foi o escolhido pela diretoria do presidente Augusto Melo para guiar a equipe no restante da temporada. Ex-Inter, ele foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (29).
Em entrevista coletiva, Dorival se mostrou animado com o novo desafio: “É uma satisfação e um prazer estar aqui. É um clube que me acolhe neste momento. Faltava no meu currículo trabalhar aqui, sem dúvidas, e podem ter certeza o que estiver ao meu alcance para que tudo aconteça da maneira que desejamos e queremos”.
Acumulando trabalhos por São Paulo, Santos e Palmeiras, Dorival se tornou o novo técnico a comandar os quatro grandes clubes do futebol paulista. Ele se junta aos seguintes nomes: Aymoré Moreira, Oswaldo Brandão, Rubens Minelli, Carlos Alberto Silva, Nelsinho Baptista, Emerson Leão, Oswaldo de Oliveira e Cuca.
Além disso, Dorival Jr. ainda se tornou agora o primeiro treinador a trabalhar em 10 clubes dos tradicionalmente classificados como os “maiores do país”, ultrapassando Vanderlei Luxemburgo, que esteve em ação em nove deles (Palmeiras, Corinthians, Santos, Flamengo, Vasco, Fluminense, Cruzeiro, Atlético-MG e Grêmio).
No Rio Grande do Sul, Dorival contou com boa passagem pelo Internacional entre 2011 e 2012. Na ocasião, foram 32 vitórias, 18 empates e 15 derrotas em 65 jogos disputados, um aproveitamento de 60,51%. Dorival foi campeão da Recopa Sul-Americana de 2011, ao bater o Independiente, e também do Campeonato Gaúcho de 2012.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Notícias do Internacional.