Roger Machado não concorda com críticas a jogador do Inter e traz contraponto
Sem vencer há quatro partidas, o técnico Roger Machado aproveitou a coletiva de imprensa após o empate por 3 a 3 com o Nacional, válido pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, para defender um atleta bastante criticado pela torcida do Inter: o meia Bruno Henrique, titular no confronto frente aos uruguaios.
Atuando por cerca de 61 minutos, o jogador mais uma vez foi substituído e sofreu com mais críticas em torno da pouca intensidade apresentada no meio-campo colorado. Fernando, por exemplo, tem nove jogos completos como titular na atual temporada mesmo tendo dois anos a mais que Bruno Henrique, que jamais atuou por 90 minutos.
Para Roger, os números não são parâmetros para as críticas: “Os números não mostram esse decréscimo de capacidade do Bruno de executar a partida com plenitude. Até porque, no jogo contra o Fortaleza, a gente optou justamente por preservar tanto ele quanto o Fernando”.
O técnico ainda completou: “À medida que as coisas, por algum motivo, são mais sobrecarregadas no meio e, por vezes, aquele jogador do setor acaba não encontrando o tempo da pressão ou pé na bola, surge a ideia de que aquele jogador está desgastado”. Na atual temporada, Bruno Henrique soma 17 jogos disputados.
Com dois gols marcados e uma assistência distribuídas, o meia acumula 898 minutos em campo. Ele é apenas o 12º jogador com maior minutagem no elenco do Inter em 2025. Os três mais utilizados são Anthoni (1755), Braian Aguirre (1715) e Vitão (1620).
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Notícias do Internacional.