Grande artilheiro do Internacional na atual temporada, Enner Valencia reencontrou o bom futebol. Em 16 jogos disputados até aqui, o equatoriano soma sete gols marcados e uma assistência distribuída. Vivendo ótima fase, o camisa 13 voltou a ser titular com o técnico Roger Machado após iniciar 2025 como opção no banco.
Caindo nas graças da torcida colorada, Valencia já é nome certo na convocação do técnico Sebastián Beccacece para a próxima Data FIFA no início de junho. Atual vice-líder das Eliminatórias Sul-Americanas com 23 pontos e próximo de carimbar vaga ao Mundial, o Equador enfrentará o Brasil no dia 5 em Quito e o Peru, fora de casa, no dia 10.
Revelado pelo Emelec, o atacante ainda contou com passagens por Pachuca, West Ham, Everton, Tigres e Fenerbahçe antes de chegar ao Internacional em junho de 2023. Demonstrando seu faro de gol logo de cara, Valencia tornou-se peça importante na campanha colorada até as semifinais da Copa Libertadores.
Enfrentando o Fluminense, Valencia viveu seu primeiro inferno astral após perder ao menos três oportunidades claras na partida que selou a eliminação do Inter em pleno Beira-Rio. Mesmo criticado, o equatoriano manteve bons números em 2024: 11 gols em 40 jogos. Ao todo, já são 31 gols e seis assistências em 81 jogos.
Os números de Enner Valencia na temporada
- Gaúchão – 10 jogos; 622 minutos; cinco gols e uma assistência
- Libertadores – 2 jogos; 108 minutos e um gol
- Brasileirão – 4 jogos; 199 minutos e um gol
- Total: 16 jogos; 929 minutos; sete gols e uma assistência
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Notícias do Internacional.