O meio-campista Oscar, que era cotado em Inter e São Paulo, acabou tomando uma decisão sobre o seu futuro dentro do futebol. No entanto, para a tristeza dos dois lados citados, o destino do atleta em questão deve passar longe do futebol brasileiro neste momento. Assim, ficou claro recentemente que ele está dando preferência para outros mercados.
O jogador em questão vem sendo tema nos dois times há um longo período, tendo em vista a história já existente dele em ambos os lados. Além de um flerte recente com o Flamengo. Mas, em conversa com o jornalista André Plihal, da ESPN, o meio-campista que estava no futebol chinês deixou claro que não pretende voltar para o futebol brasileiro nesse momento.
Segundo o que escreveu o comunicador, algumas questões impediram o retorno para o São Paulo. “Conversei com Oscar. Ele me disse q apesar de gostar mto do SPFC, por questões pessoais ñ voltará ao Brasil agora. Houve conversas c/gente do clube(incluindo o téc.), mas essas questões inviabilizam um retorno”, escreveu o jornalista em suas redes sociais.
As declarações encerrando as chances, inclusive, seriam justamente para não iludir os torcedores que desejavam ele de volta ao Brasil. “A preocupação maior é ñ alimentar o noticiário com algo q ñ existe. Ele fez questão de me passar isso em consideração ao torcedor. Mais pra frente pode acontecer. Agora, para início de 2025, não”, completou o jornalista.
Inter era um dos interessados em Oscar
Oscar acabou entrando na pauta do Inter há alguns meses, quando Eduardo Coudet afirmou que se tratava da única contratação que ainda desejava. “O único jogador que vamos buscar para frente é Oscar. Não estou tão errado a quem queremos buscar. Já estou incomodando e já falei com seu empresário que quero Oscar. O empresário é o mesmo do Thiago Maia, não me aguenta mais”, disse o técnico, na época.