O que são debêntures e por que o Inter está apostando nisso?

Entenda o que são os debêntures e os motivos que fazem com que o Inter passe a apostar nessa forma de investimentos. O time gaúcho não passa pelo melhor dos seus momentos financeiros e isso não é novidade para ninguém. Assim, a equipe acaba movimentando algumas possíveis soluções, que vão gerando dúvidas nos torcedores que não estão habituados.

Dessa forma, vamos explicar um pouco sobre essa iniciativa que terá a chance de ajudar o Clube do Povo a se recuperar financeiramente para, assim, colocar de vez a casa em ordem. Uma publicação recente do Correio do Povo acabou trazendo detalhes sobre como funcionaria ao certo essa iniciativa que visa arrecadar valores com investidores em uma espécie de ‘empréstimo’.

“O projeto das debêntures visa arrecadar R$ 200 milhões junto a investidores para, de acordo com os dirigentes, pagar uma parte das dívidas antigas. Porém, o Inter terá que quitar esses R$ 200 milhões em até cinco anos, com um ano de carência. O lado positivo é que há uma troca de um débito mais caro (juros mais altos) por outro mais barato (juros mais baixos). Ou seja, o clube gastaria menos com os juros da dívida em um futuro próximo, ganhando fôlego para investimentos”, disse o site citado.

Torcida do Inter fica de olho com as novidades

No entanto, para garantir o retorno dos investidores, o Inter adicionaria o Beira-Rio e as receitas do quadro societário no negócio. O estádio seria adicionado em uma “alienação fiduciária”, que seria a entrega de um bem como garantia do pagamento, o que seria o debêntures. Assim, a situação acaba gerando polêmica tanto nos bastidores quanto entre os torcedores.

Além disso, falta bem pouco para que a situação seja debatida de forma ativa nos bastidores do Clube do Povo. Isso porque o Conselho Deliberativo do Inter tem marcado para o dia 16 de dezembro uma reinuão para debater se vai aprovar ou não esse novo plano, que foi ‘montado’ pela atual gestão do time.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.