Volante de Seleção Portuguesa vai jogar no Inter este ano

Nascido em Alto Paraíso de Goiás, a 412 km da capital Goiânia, Fernando Francisco Reges iniciou a sua carreira em 2005 com as cores do Vila Nova e precisou de pouquíssimo tempo para chamar a atenção de um gigante europeu: o Porto. Embora tenha sido emprestado ao Estrela da Amadora em sua primeira temporada, ele fez história no Dragão.

No Porto, Fernando foi considerado um dos melhores volantes do futebol português e conquistou 12 títulos em seis temporadas, com destaque para o tetracampeonato da Primeira Liga. Os ótimos números por lá renderam até a nacionalidade portuguesa para que Fernando atuasse na Seleção do país na disputa da Copa do Mundo de 2014.

O sonho do goiano em atuar no Mundial, no entanto, esbarrou na FIFA. A entidade negou a possibilidade por considerar que o volante já havia atuado pela Seleção Brasileira Sub-20. Fernando foi, inclusive, campeão do Sul-Americano Sub-20 de 2007, realizado no Paraguai. Com a negativa, ele ficou de fora da convocação portuguesa.

Mesmo de fora da Copa, Fernando chamou a atenção do multimilionário Manchester City, onde foi campeão da Copa da Liga Inglesa 2015–16, e ainda contou com boas passagens por Sevilla, da Espanha, e Galatasaray, da Turquia, antes de retornar ao Brasil para defender as cores justamente do Vila Nova, seu primeiro clube.

A estadia em Goiás, porém, durou pouco. Apenas seis jogos depois, Fernando foi contratado pelo Internacional em fevereiro de 2024. Com vínculo válido até o fim desta temporada, o volante se tornou peça vital no time comandado por Roger Machado e já soma 55 jogos disputados pelo Inter, com três gols marcados no período.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Notícias do Internacional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.