Depois de longas sete semanas sem um treinador, desde a demissão de Dorival Jr., a Seleção Brasileira enfim tem um novo comandante. Nesta segunda-feira (12), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o esperado acordo com o italiano Carlo Ancelotti. O vínculo é válido até o término da Copa do Mundo de 2026.
Grande entusiasta do treinador, o presidente Ednaldo Rodrigues celebrou a novidade: “Trazer Carlo Ancelotti é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que queremos recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior Seleção do planeta”.
Iniciando os trabalhos no próximo dia 26, Ancelotti estreará em 5 de junho contra o Equador fora de casa. Cinco dias depois, na Neo Química Arena, ele comandará a Seleção contra o Paraguai. De olho na vaga para o Mundial, o treinador pode ter duas novidades vindas do Inter para as partidas: o zagueiro Vitão e o meia Alan Patrick.
Os dois são constantemente apontados como convocáveis pelo ótimo rendimento apresentado no Beira-Rio. Enquanto Alan Patrick é o grande artilheiro e garçom colorado na temporada, Vitão tem se firmado como um dos principais zagueiros do país. Resta saber se Ancelotti tem mesmo a dupla em seu radar ou não.
O certo é que o experiente técnico deverá promover os retornos de Casemiro, com quem foi multicampeão no Real Madrid, e de Neymar, que se recupera de uma lesão muscular e deve ficar à disposição para os dois compromissos pelas Eliminatórias.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Notícias do Internacional.