Urgente: Dorival Junior vai treinar rival do Inter

Demitido pela Seleção Brasileira após a goleada por 4 a 1 para a Argentina pelas Eliminatórias Sul-Americanas, o técnico Dorival Jr. não deve ficar sem trabalho por muito tempo. Ao menos é o que garantem os jornalistas Bruno Cassucci e Yago Rudá, ambos do ge.globo. A dupla afirma que o Corinthians tem tudo para contratá-lo.

Derrotado pelo Fluminense de Renato Gaúcho em plena Neo Química Arena na 4ª rodada do Brasileirão, o time paulista aguarda uma resposta do ex-comandante da Seleção e, simultaneamente, alinha os detalhes para formalizar a demissão do argentino Ramón Díaz. Internamente, a diretoria já dá a troca como basicamente certa.

Ainda de acordo com Cassucci e Rudá, Ramón Díaz ainda não foi comunicado oficialmente sobre a demissão. Na manhã desta quinta-feira (17), o argentino chegou a comandar o treino destinado aos reservas e, ao deixar o clube, brincou com os repórteres ao dizer que as informações veiculadas estavam incorretas.

Com passagens por Santos, Palmeiras e São Paulo no futebol paulista, Dorival é visto pelo presidente Augusto Melo como alguém capacitado para melhorar o rendimento coletivo, resolver os problemas defensivos e trazer de volta os bons resultados.

No Rio Grande do Sul, Dorival conta com boa passagem pelo Internacional entre 2011 e 2012. Na ocasião, foram 32 vitórias, 18 empates e 15 derrotas em 65 jogos disputados, um aproveitamento de 60,51%. Dorival foi campeão da Recopa Sul-Americana de 2011, ao bater o Independiente, e também do Campeonato Gaúcho de 2012.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Notícias do Internacional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.