Tite toma decisão séria e muito surpreendente sobre sua carreira

Campeão da Copa Sul-Americana de 2008 e do Campeonato Gaúcho de 2009 pelo Internacional, o técnico Tite surpreendeu ao recusar a proposta do Corinthians, clube onde conquistou a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes em 2012, para assumir o posto do demitido Ramón Díaz. O motivo? Questões de saúde.

Na última terça-feira (22), o ex-comandante da Seleção Brasileira anunciou que recusou a proposta alvinegra para cuidar de sua saúde. Em comunicado, Tite afirma que conversou com a família e decidiu interromper a carreira por tempo indeterminado para cuidar de si próprio, sem dar maiores detalhes sobre o caso.

Surpreendido, já que dava o acerto com Tite como certo, o Corinthians voltou suas atenções para a contratação de Dorival Jr., outro ex-Inter. Após dias de negociação, a diretoria alvinegra e o técnico chegaram a acordo nesta sexta-feira (25) por um contrato até o fim de 2026.

Confira a nota oficial publicada por Tite

Entendi que existem momentos em que é preciso compreender que, como ser humano, posso ser vulnerável e admitir isso certamente irá me tornar mais forte.

Sou um apaixonado pelo que faço e assim seguirei sendo, mas conversando com minha família e observando os sinais que meu corpo estava emitindo, decidi que o melhor a fazer agora é interromper minha carreira para cuidar de mim pelo tempo que for preciso.

Como se tornou público, havia uma conversa em andamento com o Corinthians, mas ela precisará ser paralisada por uma decisão difícil, mas necessária. Um abraço a todos.”

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Notícias do Internacional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.