Vice-artilheiro do Internacional na temporada, com sete gols anotados em 22 partidas disputadas, o atacante Enner Valencia virou uma dor de cabeça e tanto para o técnico Roger Machado. Com uma lesão muscular na coxa esquerda, sentida na derrota para o Atlético Nacional, ele será desfalque por um longo período.
Segundo comunicado do próprio Internacional, Enner Valencia teve constatada uma lesão de grau 2 e ficará fora dos próximos compromissos, sem data estipulada para volta. A tendência é que ele só retorno aos jogos após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes, torneio que será disputado entre junho e julho.
Desta forma, Valencia, que já não participou da partida contra o Nacional na última quinta-feira (15), também deve perder os confrontos contra Mirassol, Maracanã, Sport Recife, Bahia, Fluminense e Atlético-MG. Além dele, Borré e Carbonero também se recuperam de problema muscular na coxa esquerda.
O departamento médico colorado ainda conta com Rochet (fratura na mão esquerda), Vitinho (dedo indicador quebrado), Mercado (cirurgia no joelho esquerdo), Bruno Gomes (cirurgia no joelho esquerdo) e Lucca Drummond (cirurgia no joelho direito).
Os artilheiros do Internacional em 2025
- Alan Patrick – 10 gols em 19 partidas
- Enner Valencia – 7 gols em 22 partidas
- Vitinho – 5 gols em 22 partidas
- Rafael Borré – 4 gols em 18 partidas
- Victor Gabriel – 3 gols em 18 partidas
- Johan Carbonero – 2 gols em 15 partidas
- Fernando – 2 gols em 19 partidas
- Bruno Henrique – 2 gols em 20 partidas
- Bernabei – 2 gols em 20 partidas
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Notícias do Internacional.