A entrevista coletiva do técnico Roger Machado após a vitória do Internacional sobre o Maracanã por 1 a 0, em partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contou com um forte desabafo por parte do comandante colorado. Indagado sobre uma possível “má vontade” do atacante Enner Valencia, Roger se mostrou extremamente irritado.
“Colocar Raykkonen no lugar do Enner no início do jogo? Poderia, mas preciso gerir meu vestiário. Não funciona assim, não é tão simples como se imagina na cabine com o microfone. Preciso permitir quem teve um puta protagonismo e fui cobrado. Muitos o pediam e agora se diz que ele está de má vontade”, iniciou Roger Machado.
O técnico ainda concluiu: “Não funciona desta forma! Não trabalho assim. Dei a oportunidade de o Enner se reencontrar. Quando não conseguiu, coloquei o menino de 16 anos. Na opinião do ambiente externo, o melhor é sempre quem está fora. Não faz muito tempo que era cobrado para o Valencia entrar no time. Não funciona desta forma”.
Vice-artilheiro do Inter na temporada, com sete gols marcados, Valencia esteve em campo por 67 minutos e pouco produziu. Ao ser substituído pelo jovem Raykkonen, deixou o gramado do Beira-Rio lentamente e claramente cabisbaixo. O jogo contra o Maracanã foi o sétimo seguido sem o equatoriano balançar as redes adversárias.
Hoje considerado titular, Valencia reencontrou o bom futebol na última Data FIFA, ao anotar gols importantes para o Equador nas vitórias contra Bolívia e Colômbia pelas Eliminatórias. Em junho, ele poderá repetir a dose, visto que a Seleção de seu país enfrentará Brasil, em casa, e Peru, fora, na busca por uma vaga na Copa do Mundo.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Notícias do Internacional.