Roger Machado é comunicado e acordo com a Seleção Brasileira está oficializado

Depois de longos 45 dias sem um técnico desde a demissão de Dorival Jr., a Seleção Brasileira enfim tem um novo comandante. Na manhã desta segunda-feira (12), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a aguardada contratação de Carlo Ancelotti. Ele já comandará a Seleção nos jogos contra Equador e Paraguai em junho.

“Trazer Carlo Ancelotti é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior Seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos”, disse o presidente Ednaldo Rodrigues.

Dono de passagens vitoriosas por clubes como Juventus, Milan, Chelsea, Paris Saint-Germain, Bayern de Munique, Napoli, Everton e Real Madrid, Ancelotti sempre foi o grande alvo do mandatário da CBF. Por duas oportunidades, as conversas acabaram negativas, mas Ednaldo Rodrigues manteve o sonho de contar com o italiano.

Nas últimas semanas, com o Real Madrid fazendo jogo duro, nomes como Jorge Jesus, Abel Ferreira e até mesmo Roger Machado foram sondados como possíveis substitutos para Dorival Jr. Mas o péssimo momento do clube espanhol fez com que o sonho de contratar Ancelotti fosse revivido, com o desejo saindo enfim do papel.

Hoje com 65 anos de idade, o novo comandante da Seleção se reunirá com Rodrigo Caetano, coordenador geral das Seleções Masculinas, e Juan, coordenador técnico, para definir a lista larga de convocados para os jogos contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias. Ele iniciará seu trabalho junto à CBF à partir do dia 26 de maio.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Notícias do Internacional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.