Robert Renan voltou e já cometeu bobagem assustadora

Cria das divisões de base do Corinthians e negociado com o Zenit, da Rússia, em janeiro de 2023, o zagueiro Robert Renan chegou ao Internacional cercado de expectativas no início da última temporada. Apresentando como uma grande promessa do futebol brasileiro, o defensor decepcionou e ficou marcado por um erro histórico.

Robert Renan ficou marcado negativamente no dia 25 de março, após um empate por 1 a 1 contra o Juventude pelo Campeonato Gaúcho, depois de tentar uma cavadinha nas disputas por pênaltis. Parando nas mãos do goleiro Gabriel, o zagueiro viu o Internacional ser eliminado de forma precoce nas semifinais do estadual.

Sem clima com a torcida, o zagueiro seria liberado pelo clube em setembro para acertar sua transferência para o Al-Shabab, da Arábia Saudita. Titular absoluto de sua nova equipe, Robert Renan já soma 27 jogos disputados por lá. Mas nem isso foi capaz de afastar uma nova falha bizarra do ex-Inter em partida na Copa do Rei Saudita.

Enfrentando o Al-Ittihad de Karim Benzema e Fabinho, o zagueiro cometeu um pênalti infantil que acabou convertido pelo volante brasileiro. No fim, o erro fez diferença: com gols do português Danilo Pereira aos 47′ e 54′ do segundo tempo, o Al-Ittihad venceu, de virada, por 3 a 2 e se garantiu na grande decisão do torneio.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Notícias do Internacional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.