Renato levou culpa e Grêmio foi rebaixado mais uma vez

O treinador Renato Gaúcho acabou levando a culpa durante o último rebaixamento do Grêmio, que foi o terceiro na história do time. A equipe azul de Porto Alegre tem um histórico bem complicado relacionado com a Série B do Campeonato Brasileiro, tendo em vista que já esteve lá em diversos momentos e, inclusive, está brigando para não cair mais uma vez.

Hoje dois pontos distante da zona do rebaixamento, o time de Portaluppi luta contra várias outras equipes em péssima fase para tentar não ir parar na segunda divisão. Dessa forma, vamos relembrar como foi a última vez em que o time gaúcho estava em uma situação parecida e como os torcedores acabaram reagindo ao que foi apresentado pelo técnico naquele momento.

Em 2021, o Grêmio acabou sendo rebaixado pela terceira vez em sua história e, apesar de não estar presente no momento da queda, Renato Gaúcho teve papel importante no decorrer daquele ano, tendo em vista que ajudou a montar aquela equipe e foi demitido no meio do caminho. Em um fórum do Reddit de tricolores, inclusive, o ídolo foi responsabilizado recentemente em análises.

Tricolores botam a culpa do rebaixamento de 2021 no Renato

A publicação original teve como nome “Grêmio foi rebaixado em 2021 por causa do Renato” e ganhou alguns comentários de apoio, confira:

  • “Grêmio foi rebaixado quando deu poderes totais ao Renato em 2019, isso e a dificuldade em encerrar ciclos virou no time horrendo de 2021, só patota e gente ruim de bola. Quem põe na conta dos treinadores do ano é muito inocente, nem Alex Ferguson salvava aquele Grêmio”, disse um tricolor.
  • “A gestão de futebol do clube é amadora, ridícula e fiasquenta! Qualquer grande clube que se preze tem um gerente de futebol, hierarquicamente acima do treinador, que se responsabilize por contratações, promoções da base, calendário, colaboração entre os diferentes departamentos, etc. Faz tempo que não há ninguém nessa função, com tudo entregue a um animador de vestiário e de entrevistas”, reclamou outro.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.