Natural de Porto Alegre e torcedor declarado do Inter, o atacante Raphinha vive o grande momento de sua carreira. Após passagens por Sporting, Rennes e Leeds United, o brasileiro tem brilhado com as cores do gigante Barcelona. Na atual temporada europeia, são incríveis 27 gols e 20 assistências em 42 partidas disputadas.
Se colocando como um dos fortes concorrentes ao prêmio de melhor jogador do Mundo no ano, Raphinha também está no radar do Inter. Ao menos para o futuro. Querendo manter uma boa relação com o atacante, a diretoria do Colorado o presenteou com uma camisa oficial na última Data FIFA. O colombiano Borré foi responsável por entregá-la.
Segundo informações do portal “GZH”, esse movimento faz parte de um planejamento da direção para manter os atletas próximos ao clube. Em entrevista para o programa “Bola nas Costas”, da “Rádio Atlântida”, o presidente Alessandro Barcellos deixou claro que a manutenção de uma boa relação pode desencadear uma negociação futura.
“É um menino que saiu da periferia de Porto Alegre, tem identidade conosco. Já fizemos com outros jogadores, alguns deram certo e outros não deu. Ainda tem a questão financeira, mas é importante ter essa relação. O Raphinha já esteve lá no Beira-Rio, trocamos camisas. Criamos essa relação”, disse o dirigente do Inter.
Com passagem pelas divisões de base do arquirrival Grêmio, Raphinha se profissionalizou no futebol catarinense com as cores do Avaí. De lá, seguiu para Portugal, onde se destacou pelo Vitória de Guimarães. Seu atual contrato com o Barcelona é válido até 2027.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Notícias do Internacional.