Rafael Borré esteve muito próximo de acertar com o Grêmio
O centroavante Rafael Borré esteve muito próximo de acertar para defender a camisa do Grêmio no futebol brasileiro. O jogador colombiano, que hoje é um dos grandes destaques do Sport Club Internacional, tem uma ‘pequena história’ junto do maior rival colorado, tendo em vista que sua ida para o lado azul de Porto Alegre ficou no quase alguns anos atrás.
Enquanto esteve no River Plate, o centroavante foi o terror do Tricolor e ajudou em uma eliminação dolorida na Copa Libertadores da América. Depois disso, foi procurado pela equipe azul pensando em reforçar a equipe. Na época, um acordo chegou a ser encaminhado e muitos veículos passaram a noticiar o acerto entre as partes, mas, no final das contas, o negócio foi “cancelado”, lá em 2021.
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público comunicar que, em virtude de deliberação havida em reunião extraordinária do Conselho de Administração do Clube, realizada nesta data, desiste formalmente de firmar pré-contrato junto ao atleta Rafael Santos Borré”, anunciou a equipe naquele momento, para a tristeza dos seus torcedores.
Grêmio quase contratou Rafael Borré
Inclusive, naquele momento, algumas das razões pelas quais o negócio não se desenrolou foram citadas pelo Grêmio em sua nota oficial de esclarecimentos. Rafael Borré, então, seguiu com sua carreira e posteriormente se juntou ao Inter, o Clube do Povo, onde está sendo um dos destaques do elenco. Confira a nota do Tricolor na época:
“A decisão se fundamenta, exclusivamente, na insegurança do Clube quanto à hesitação do atleta em firmar o referido instrumento, o que proporciona uma dúvida relevante quanto ao efetivo propósito, disposição e vontade do mesmo em integrar o elenco do Grêmio. O Clube se mantém atento ao mercado com o objetivo de reforçar o grupo de atletas para as competições desta temporada de 2021”, disse.