Que doideira! Eduardo Coudet vive filme de terror na Espanha

Demitido pelo Inter em julho do ano passado, após dolorosas eliminações na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil, o técnico Eduardo Coudet vive dias de aflição no comando do Deportivo Alavés, da Espanha. Anunciado em dezembro, o argentino de 50 anos busca salvar o clube da queda para a Segunda Divisão Espanhola.

Iniciando a 36ª rodada com a corda no pescoço e com apenas um ponto a mais que o Leganés, time que atualmente abre a temida zona de rebaixamento, Coudet pôde respirar mais aliviado nesta quarta-feira (14). Atuando em casa, o Alavés contou com um pênalti aos 34 minutos do segundo tempo para bater o Valencia.

Com Joan Jordán convertendo a oportunidade, Coudet e companhia chegaram aos 38 pontos conquistados e abriram quatro de diferença para o Leganés, que acabou superado pelo Villarreal, por 3 a 0, fora de casa. Agora, o Alavés pode se livrar de vez do fantasma da segundona caso vença o já rebaixado Valladolid na 37ª rodada.

Caso não bata o time que tem Ronaldo Fenômeno como acionista, Eduardo Coudet terá de torcer por um empate entre Las Palmas e Leganés, os outros dois postulantes ao rebaixamento e que se enfrentam no Estádio Gran Canaria. Na última rodada, o Alavés volta a atuar em casa e recebe o Osasuña no Estádio Mendizorrotza.

Em 22 partidas disputadas com o Alavés até aqui, Coudet tem números modestos. São sete derrotas, dez empates e apenas cinco vitórias até aqui. Mesmo assim, o time mostrou evolução desde sua chegada, perdendo por apenas 1 a 0 para Real Madrid e Barcelona, além de empatar por 0 a 0 com o Atlético de Madrid de Simeone.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Notícias do Internacional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.