Quantos anos tinha Fernandão, ídolo do Inter, quando faleceu?
Vamos relembrar um pouco da trajetória dentro do futebol e vida do Fernandão, um dos maiores ídolos da história do Inter. O jogador é uma das peças mais importantes que já vestiu a camisa vermelha, tendo em vista toda a sua contribuição dentro dos gramados que fez com que ele atingisse um patamar que poucos atletas no mundo conseguem.
O grande ídolo da história do futebol faleceu em 7 de junho de 2014, mais de dez anos atrás, quando o helicóptero que estava com o antigo centroavante e mais quatro pessoas caiu em um acampamento às margens do Rio Araguaia, em Aruanã (GO). Nascido em em em 18 de março de 1978, Fernandão faleceu aos 36 anos, em seu estado natal.
Relembre a trajetória de Fernandão no Inter
Dentro do Clube do Povo, o que aparecem são recordações dos momentos de grande felicidade que as partes viveram juntas. Foram 77 gols em 190 jogos, incluindo o Gol Mil dos Gre-Nais. Além disso, empilhou títulos: Gauchão 2005 e 2008, Copa Libertadores da América de 2006, Mundial de Clubes de 2006 e Recopa Sul-Americana de 2007, além do vice no Brasileirão de 2005.
A idolatria dentro do Sport Club Internacional era grande que o time tem uma publicação bem especial relacionada ao craque, exaltando todas as conquistas de Fernandão dentro do Beira-Rio, mas também toda a entrega que teve para defender a camisa vermelha enquanto esteve em Porto Alegre.
“Nosso Eterno Capitão não se perpetuou por levantar o troféu no Japão, ou por bater Ceni quando este deixou a bola escapar de sua mão. Pelo contrário, se viveu todos estes momentos foi porque encarou cada segundo com o manto vermelho com a seriedade que só os grandes têm. Sempre se doou ao máximo, e quando nele chegava, percebia que podia dar mais um pouquinho. Era um gigante, como o Beira-Rio”, diz uma homenagem do site do Inter.