Prisão foi confirmada no jogo entre Inter e México
O jogo entre Inter e a Seleção Mexicana acabou surpreendendo bastante, tendo em vista que terminou com uma prisão sendo confirmada. O comportamento de ditos torcedores no estádio de futebol não é livre das normas da sociedade em que vivemos. Dessa forma, gestos e atitudes racistas, ou assédio não passam mais impunes quando os infratores são identificados.
Na última quinta-feira, inclusive, tivemos alguns exemplos para isso logo em um jogo amistoso do Clube do Povo. Com casa cheia e com o lançamento do novo uniforme, o time vermelho acabou sendo derrotado por 2 a 0 no teste anterior à estreia no Gauchão. Mesmo com o clima ameno da disputa, alguns indivíduos na arquibancada foram acusados em situações graves.
Dois homens detidos durante o jogo do Inter
De acordo com informações da Polícia, um torcedor, de 39 anos, morador de Porto Alegre, foi acusado de ofender o centroavante Enner Valencia com um comentário racista feito no estádio. Na ocasião, ele chamou o jogador de “negro sujo”. Testemunhas ouviram a ofensa e alertaram os seguranças do estádio.
Apesar disso, o delegado Vinicius Nahan, da 2ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, revelou que não houve flagrante imediato. “Apenas uma pessoa que teria ouvido a injúria acompanhou o suspeito até a delegacia. Os seguranças do estádio alegaram não ter escutado o ocorrido, e ainda não conseguimos acessar as imagens do momento”, explicou o responsável.
Além disso, outro torcedor também acabou sendo detido, mas por uma acusação de importunação sexual. O episódio não foi completamente esclarecido pelas autoridades, mas ambos os suspeitos estavam alcoolizados durante os episódios denunciados. Dessa forma, o Inter e as autoridades seguem atentos para coibir casos de crimes que aconteçam dentro das suas dependências.