Presidente Lula se manifesta sobre técnico da Seleção Brasileira e joga polêmica no ar

O esperado anúncio de Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira rodou o Mundo e foi parar até na China, onde o presidente Lula realiza uma visita diplomática ao presidente Xi Jinping. Em bate-papo com o jornalista Marcelo Ninio, Lula deu as boas vindas à Ancelotti e ainda aproveitou para dar uma sugestão ao treinador.

“Se a gente for analisar a biografia do Ancelotti, ele foi um grande técnico e jogador. Agora, o problema é que estamos em uma safra de jogadores que não é igual a que já tivemos. Essa é mais frágil… Agora, que o Ancelotti, que é um cidadão preparado para o cargo, consiga ajudar a Seleção Brasileira. Se puder, ganhe a Copa (risos)”, iniciou.

Lula ainda concluiu: “Acho muito difícil essa dinâmica de juntar os jogadores poucos dias antes das partidas e achar que vai ganhar. Gostaria de fazer uma experiência, de convocar os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro. Os 22 melhores. Para ver o que dá. Acho que resultaria em um desempenho melhor ou igual”.

Para convencer o italiano a assumir o antigo posto de Dorival Jr., a CBF abrirá os cofres. Segundo informações dos jornalistas Cahê Mota e Joanna de Assis, Ancelotti vai receber 10 milhões de euros (cerca de R$ 63,21 milhões na cotação atual) por ano. Mensalmente, os vencimentos serão de aproximadamente R$ 5,3 milhões.

Confira a agenda da Seleção nas Eliminatórias

  • 15ª rodada – 05/06/25: Equador (F)
  • 16ª rodada – 10/06/25: Paraguai (C)
  • 17ª rodada – 04/09/25: Chile (C)
  • 18ª rodada – 09/09/25: Bolívia (F)

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Notícias do Internacional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.