Por que Guiñazú treinava de casaco no Inter?
Entenda porque o meio-campista Pablo Guiñazú só treinava utilizando casaco enquanto estava defendendo o Inter. O jogador em questão foi um dos grandes destaques do time vermelho no começo do século, arrecadando várias taças e também apresentando algumas peculiaridades que fizeram com que ele se tornasse um grande ídolo para os torcedores colorados.
No entanto, uma situação envolvendo o jogador em questão sempre acabou intrigando uma boa parte da torcida nas imagens que apareciam sobre os treinos. Isso porque, independente do calor que estivesse em Porto Alegre e dentro do Centro de Treinamentos Parque Gigante, o meio-campista sempre estava com casaco, causando até mesmo uma certa preocupação.
Com o passar dos anos, porém, Pablo Guiñazú acabou explicando o propósito que fez com que ele utilizasse o casaco nos treinos, visando estar melhor no dia do jogo, tendo em vista que ele era volante e precisava correr o campo todo. O argentino explicou o motivo em entrevista ao canal do Youtube ”Bora Falar de Inter”.
“Desde pequeno eu sempre botei um casaco ou moletom para treinar. Dava aquele suador e fui me acostumado. Era uma coisa também para acostumar a mente e me preparar. Sendo volante, você corre para todos os lados, o ar para de vir, você cansa”, declarou ele.
Explicado porque Pablo Guiñazú usava casaco no treino do Inter
Depois disso, Pablo Guiñazú ainda apontou que a estratégia tinha resultado físico, mas também na sua preparação mental para os jogos. “Se eu treino de moletom e vou para o jogo só com a camisa, já dava uma sensação de alívio. No Brasil eu enfrentei os melhores jogadores. Não era fácil correr os 90 minutos. Usar casaco no dia a dia era também uma questão mental”, comentou ele.
O atleta teve uma passagem longa e vitoriosa pelo Clube do Povo, tendo conquistado uma Copa Libertadores, uma Sul-Americana, uma Recopa Sul-Americana e cinco estaduais. Depois disso, o atleta deixou o Clube do Povo em 2013 e ainda vestiu a camisa de outros clubes da América do Sul.