Por onde anda? Sérgio Rochet não vai mais jogar pelo Inter?

Antes titular absoluto no time comandado por Roger Machado, o goleiro Sérgio Rochet tem sofrido com lesões neste início de temporada. Estreando em 2025 no duelo com o Flamengo, válido pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, o uruguaio deixou o gramado ainda no intervalo após sofrer uma pancada na mão esquerda.

Passando por uma cirurguia no local dias depois, Rochet teve uma fratura constatada no quarto metacarpo e iniciou sua recuperação. Como de costume, o Inter não divulgou o tempo de recuperação do jogador. A expectativa, no entanto, é de contar com o arqueiro antes da pausa para o Super Mundial de Clubes da FIFA.

Antes de ir à campo no Maracanã, o uruguaio havia se recuperado de uma tendinose no joelho esquerdo. Ficando à disposição na grande decisão do Campeonato Gaúcho, Rochet permaneceu no banco e viu Anthoni permanecer como titular nos dois Gre-Nais. Da reserva, ele conquistou o seu primeiro título pelo Colorado.

Curiosamente, Rochet estreou na temporada com as cores de uma outra camisa. Convocado por Marcelo Bielsa, ele foi o escolhido para defender o gol do Uruguai nos duelos contra Argentina e Bolívia pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Em junho, quando os rivais serão Paraguai e Venezuela, é bem provável que Rochet retorne a Celeste.

Contratado em julho de 2023, Rochet custou US$ 1,6 milhão (R$ 7,6 milhões pela cotação da época) aos cofres do Inter. O clube é dono de 70% de seus direitos federativos. Dono de 61 jogos disputados com a camisa colorada, o goleiro tem vínculo até dezembro de 2026.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Notícias do Internacional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.