Por 400 milhões de reais, Inter vende Ricardo Mathias
Com as lesões de Rafael Borré e Enner Valencia, o Internacional tem um novo artilheiro: o jovem Ricardo Mathias, de apenas 18 anos. Aposta do técnico Roger Machado na última semana, o centroavante balançou as redes tanto na importante vitória sobre o Nacional pela Copa Libertadores quanto no empate com o Mirassol pelo Brasileirão.
Chegando a três gols marcados em 11 jogos disputados no time profissional, Ricardo Mathias recentemente renovou o seu contrato com o Internacional até dezembro de 2028. Em outubro do ano passado, após uma longa negociação, as partes celebraram o novo acordo, que conta com uma robusta multa rescisória.
Antes com vínculo válido somente até julho deste ano, o centroavante ganhou um aumento salarial e, quem quiser tirá-lo do Beira-Rio, terá de desembolsar uma pequena fortuna: 65 milhões de euros (cerca de R$ 400 milhões pela cotação atual). Antes da assinatura, o PSV, da Holanda, já se movimentava para contratá-lo.
De acordo com informações do portal ge.globo, dois grupos estrangeiros que operam em clubes do Brasil também monitoraram a situação do jogador, mas as conversas não avançaram. Natural de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, Ricardo Mathias foi descoberto em peladas nas ruas de sua cidade natal por Alessandro Pimentel.
Encantado com as virtudes do menino, o empresário resolveu levá-lo para realizar um teste na Ferroviária, de Araraquara, em 2021. Aprovado, participou do Paulistão sub-15 e atraiu a atenção da base colorada. Já em 2022, ele desembarcou em Porto Alegre e, desde então, se tornou uma das grandes revelações do Celeiro de Ases.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Notícias do Internacional.