A busca do atacante Enner Valencia por encerrar o incômodo jejum de oito jogos sem balançar as redes adversárias durou apenas 37 minutos na noite desta quinta-feira (8). Titular no confronto contra o Atlético Nacional, da Colômbia, o equatoriano acabou substituído ainda na primeira etapa após sentir um incômodo na coxa esquerda.
O camisa 13 colorado fazia mais uma partida abaixo da expectativa quando, ao tentar uma arrancada, colocou a mão na parte posterior da coxa esquerda e foi ao chão. Saiu de maca dois minutos depois e, já no banco de reservas, começou o tratamento com gelo. A tendência é que Valencia realize exames no local ainda nesta sexta (9).
É bem provável que o artilheiro não fique à disposição de Roger Machado para a partida contra o Botafogo, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lucca, que o substituiu em Medellín, desponta como o favorito para atuar no Nilton Santos, já que Borré também se recupera de um problema físico e não deve ser opção.
Vice-artilheiro do Inter na temporada, atrás apenas de Alan Patrick, Valencia tem contrato válido somente até o meio do próximo ano. Ele, no entanto, poderá deixar o Beira-Rio até antes. Isto porque, segundo Gonzalo Vargas, empresário do atacante, outros clubes do Brasil e também do exterior já sondaram a situação do jogador.
Os números de Enner Valencia em 2025
- Campeonato Gaúcho – 10 jogos, cinco gols e uma assistência
- Copa do Brasil – 1 jogo
- Copa Libertadores – 4 jogos e um gol
- Campeonato Brasileiro – 7 jogos e um gol
- Total: 22 jogos, sete gols e uma assistência
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Notícias do Internacional.