O que o Inter vai fazer após rejeição dos debêntures?
Entenda o que o Inter vai fazer em seus bastidores após a rejeição da proposta dos debêntures, que aconteceu recentemente. O time gaúcho não passa pelo momento financeiro mais confortável no momento e foi nesse cenário que a equipe acabou apresentando uma nova proposta para tentar resolver algumas questões relacionadas a dinheiro no curto prazo.
No entanto, em votação no Conselho Deliberativo, a sugestão da gestão do Clube do Povo foi recusada, fazendo com que novas atitudes precisem ser tomadas pelo próprio time. Após a sessão, Alessandro Barcellos, presidente do time vermelho acabou se manifestando, comentando que agora a alternativa seria arregaçar as mangas para resolver a ação de outras maneiras.
“Eu não tenho dúvida que o remédio é mais amargo porque não existe mágica no futebol. Ainda mais em um momento que a gente está vivendo, um futebol competitivo do ponto de vista financeiro. As medidas serão tomadas, nós vamos trabalhar”, apontou o mandatário do Inter na ocasião.
Inter precisará vender jogadores
Depois de ter o projeto rejeitado pelo Conselho, inclusive, Alessandro Barcellos também acabou comentando sobre algumas possibilidades para o futuro do time, tendo em vista que medidas precisarão ser tomadas visando a diminuição dos custos e a arrecadação de valores. Segundo ele, vendas de jogadores de destaque devem acontecer para que as contas fechem no Inter.
“O Plano B é buscar a redução, sim, de custos. É a venda de atletas necessária para que o clube sobreviva, para que a gente possa pagar as contas que não foram pagas ao longo do ano, muitas delas por conta das enchentes. Foram mais de R$ 90 milhões gastos ou não arrecadados e isso nos leva, infelizmente, não aprovando essa medida, a tomarmos essas outras alternativas até que gente possa buscar uma solução um pouco mais definitiva”, completou Barcellos.