Revelado pelo Flamengo no início do Século XXI e com passagem pelo Pohang Steelers, da Coreia do Sul, André Luiz Tavares, mais conhecido como Andrezinho, aterrissou no Internacional em janeiro de 2008 para fazer história. Dono de nove títulos conquistados, o meia somou 11 gols marcados em 102 partidas disputadas até dezembro de 2011.
Campeão da Copa Sul-Americana de 2008 e da Copa Libertadores da América de 2010, Andrezinho ainda contaria com boas passagens por Botafogo e Vasco da Gama antes de pendurar as chuteiras com a camisa do Nova Iguaçu em 2019 graças a consecutivas lesões. Mas engana-se quem pensa que o agora ex-meia ficou longe do futebol.
Logo que se aposentou dos gramados, Andrezinho recebeu o convite do próprio Nova Iguaçu para se tornar coordenador técnico do clube da Baixada Fluminense. Em processo de adaptação à nova função, Andrezinho faz contato com diversas áreas integradas da comissão técnica e passa na sala do vice-presidente de futebol.
“Faço um meio de campo. Foi o que fiz a carreira toda – brincou ele, fazendo referência ao setor de campo em que atuava. – Eu sempre passo para eles (jogadores) que o Nova Iguaçu tem função muito grande na vida deles. Aqui você tem mais de 300 garotos, não vão ser 300 jogadores, mas têm que sair com caráter”, disse ao portal ge.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Notícias do Internacional.