De olho na liderança do Campeonato Brasileiro, o Internacional foi até o Ceará enfrentar o forte Fortaleza do técnico Juan Pablo Vojvoda. No fim, o empate sem gols segurou ambas as equipes na parte intermediária da tabela. Poupando boa parte de sua equipe titular, Roger Machado deu oportunidades para outros atletas.
Nomes como Thiago Maia e Óscar Romero iniciaram o confronto como titulares. Já na segunda etapa, foi a vez de Bruno Tabata ganhar mais minutos após retornar de um longo período lesionado. Depois de atuar por 12 minutos na vitória sobre o Atlético Nacional, o meia somou quase meia-hora em campo na Arena Castelão.
Após o apito final, Roger Machado falou sobre o retorno do jogador e o elogiou: “O Bruno Tabata nos ajudou muito na temporada passada, no final até se sacrificou por nós. É um jogador com característica que não temos no lado do campo, um quarto homem de ataque”.
Desde o início da temporada, Tabata tem realizado trabalhos físicos para suportar a carga sem a necessidade de jogar no sacrifício, como ocorreu no fim do Brasileirão. Ele abriu o ano com um desconforto na coxa e passou por semanas realizando treinos específicos.
Ex-Palmeiras, o meia de 28 anos veio do Qatar SC para o Colorado no ano passado sem a realização de uma pré-temporada. À época, o clube gaúcho se comprometeu a pagar ao clube paulista cerca de US$ 2,2 milhões (R$ 11,9 milhões pela cotação do período).
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Notícias do Internacional.