Leila Pereira cai nos holofotes da polêmica e jogador do Inter se manifesta

Chegando ao seu 41º jogo com a camisa do Internacional no empate por 1 a 1 com o Flamengo no último sábado (29), o volante Fernando concedeu entrevista exclusiva ao portal ge.globo e, entre tantos assuntos, debateu a falta de estrutura do futebol brasileiro em relação ao Europeu. Sobrou até para Leila Pereira, presidente do Palmeiras.

Sem papas na língua, Fernando criticou as falas da mandatária com relação ao manifesto dos jogadores contra a utilização do gramado sintético no país. O Allianz Parque, casa do Palmeiras, é um dos muitos estádios que utilizam o tipo de piso. Na ocasião, Leila chegou a afirmar que os jogadores que reclamaram já “deviam estar aposentados”.

“O nosso futebol está em termos estruturais muito atrasado. Quando falamos em sintético… Nem deveríamos falar sobre. Vi uma entrevista da Leila Pereira esses dias, que disse que o Palmeiras tem um campo sintético muito bom. É um clube muito grande para não ter o melhor campo do futebol brasileiro”, disse o volante do Internacional.

Fernando ainda completou: O Palmeiras nem deveria entrar nessa discussão, deveria ser o exemplo. Contratei um jogador de 28 milhões de euros (nota da redação: Victor Roque custou 25,5 milhões de euros) e meterei o melhor campo porque eu sou um clube com estrutura. São coisas que remetem ao que temos passado”.

Atualmente, além do Allianz Parque, estádios como Ligga Arena, do Athletico-PR, Nilton Santos, do Botafogo, e Arena MRV, do Atlético-MG, aderiram ao gramado sintético. Em 2025, foi a vez do remodelado Pacaembu também fazer parte da lista.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Notícias do Internacional.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.