Formado nas divisões de base do Vila Nova e com passagens de destaque por Porto, Manchester City, Galatasaray e Sevilla dentro do futebol europeu, o experiente volante Fernando aterrisou no Inter em fevereiro do ano passado. Completando um ano de Beira-Rio, o jogador celebrou o seu primeiro título pelo Colorado no Gaúchão.
Dono de 10 jogos disputados na atual temporada e bastante elogiado pelos torcedores, Fernando concedeu entrevista exclusiva ao portal ge.globo e, entre tantos temas, falou sobre o trabalho do técnico Roger Machado. Afirmando ter se surpreendido com o comandante, o volante afirmou que o treinador teria espaço na Europa.
“O Roger me surpreendeu bastante. Não esperava chegar ao Brasil e encontrar um treinador tão estudioso, dedicado e inteligente. Não falo por ser o meu treinador. Ele realmente passa isso. É um cara que busca facilitar o jogo para nós. Não sei se é a intenção dele, mas tem tudo para chegar em um grande clube europeu”, disse.
Fernando ainda completou: “Hoje o Roger deu uma identidade ao nosso time. É muito difícil o treinador passar isso aos jogadores. Todos que entram sabem o que fazer. Estamos há quase um ano trabalhando com ele e entendemos o jogo que deseja. A gestão dele é muito boa. O Roger tem tudo. É um cara completo”.
Desde julho do ano passado no comando do Internacional, Roger Machado soma 38 jogos disputados desde então, com 22 vitórias, 11 empates e cinco derrotas, alcançando um ótimo aproveitamento de 67,54% em pontos conquistados no período.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Notícias do Internacional.