Inter vai receber seguro da Fifa após ser prejudicado
O Inter vai receber um seguro da Fifa após ser prejudicado recentemente, aliviando a situação pelo menos um pouco. O time gaúcho acabou se dando mal em uma situação envolvendo a Seleção Brasileira nos últimos dias, mas, ao que tudo indica, uma situação como essa já estava prevista em um acordo entre entidades. Com isso, o Colorado fica resguardado.
O Clube do Povo já fechou a venda do meio-campista Gabriel Carvalho, que vai embora na metade do ano, quando completar 18 anos. Dessa forma, os torcedores sabiam que não teriam muito do jovem destaque durante esta temporada. No entanto, vão ter ainda menos, tendo em vista que ele se machucou recentemente e precisará ficar parado por um período, mesmo que seja por pouco tempo.
A situação da lesão, no entanto, não aconteceu junto ao time vermelho, mas sim enquanto o jovem estava realizando partidas e atividades junto da Seleção Brasileira sub-20. Dessa forma, de acordo com informações do jornalista Thiago Stormovski, a CBF acionará um seguro que tem junto a outra entidade para que os custos do tratamento sejam pagos por um terceiro.
Inter vai receber um seguro após lesão do jovem
Segundo o que apontou o jornalista citado, há um seguro da CBF junto da Fifa para atletas que se machucam defendendo a Seleção. Dessa forma, o Inter deve ativar a situação em breve, o que precisa ser feito. Caso isso se confirme, quem pagará os custos envolvendo o jovem atleta será a entidade máxima do futebol mundial.
“Informação: Os custos de Gabriel Carvalho (salário durante a inatividade e procedimentos) serão pagos por um seguro total que a CBF tem junto à Fifa para jogadores que se lesionam em atividade na Seleção. Embora não seja um caso grave de ausência, o seguro será ativado. Obs: O Inter precisará ativar o seguro para iniciar os pagamentos”, apontou o jornalista.
https://twitter.com/_thiagostorm/status/1878917137466904983?s=46