O Inter acabou tomando uma decisão importante recentemente envolvendo a CBF, para a surpresa de muitos torcedores. Entre os adeptos e especialistas, a gestão da entidade pode não ser uma unanimidade, mas, com o que se viu nas eleições que surgiram recentemente, as partes envolvidas estão bem satisfeitas com o atual cenário do futebol brasileiro.
Isso porque Ednaldo Rodrigues, com chapa única, acabou reeleito com votação histórica para o comando da Confederação Brasileira de Futebol. Na ocasião, ele recebeu todos os votos das 27 federações e todos os votos dos 40 clubes das Séries A e B, totalizando 141 pontos. A chapa “Por um Futebol Mais Inclusivo e Sem Discriminação de Qualquer Natureza” ganhou a eleição, realizada na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Esses votos, inclusive, incluem os de Inter e Grêmio, por exemplo, que apoiaram a reeleição do mandatário. Esse seria o primeiro pleito em anos com mais de um concorrente, mas Ronaldo Fenômeno afirmou que encontrou quase todas as portas das federações fechadas para debate, sob a alegação de contentamento com a atual gestão. Dessa forma, Rodrigues só permanece no cargo até 2030.
Presidente do Inter se manifesta sobre eleição na CBF
A CBF chegou até mesmo a compartilhar vídeos dos presidentes dos clubes e figuras importantes da gestão comentando ou comemorando essa reeleição. O presidente do Sport Club Internacional, Alessandro Barcellos, por exemplo, foi um dos que se manifestaram na ocasião.
“Acho importante que esse ambiente aconteceu de uma forma consensual. Clubes, federações em torno de um projeto apresentado e representado pelo presidente Ednaldo e nós temos certeza de que esse novo ciclo, com todos os compromissos que o presidente assumiu, de melhorias do futebol brasileiro, de protagonismo aos clubes a partir da Comissão Nacional de Clubes, de passos importantes em direção à formação de uma liga, são compromissos que fazem com que a gente tenha muita esperança de que todos juntos possamos trabalhar por um futebol brasileiro ainda melhor”, declarou.