Cria das divisões de base do Figueirense e com passagens por Hoffenheim e Liverpool, onde tornou-se ídolo, o atacante Roberto Firmino surpreendeu o mundo do futebol ao, em julho de 2023, trocar o gigante inglês pelo Al-Ahli, da Arábia Saudita. Por lá, o brasileiro brilhou na inédita conquista da Champions Asiática.
Anotando um gol nas semifinais contra o arquirrival Al-Hilal, Firmino ainda foi decisivo na grande decisão frente ao Kawasaki Frontale, do Japão, ao distribuir assistências para os gols de Galeno e Franck Kessié na vitória por 2 a 0. Mesmo com o ótimo momento, o atacante tem o desejo de deixar o Al-Ahli na próxima janela.
De fora da lista de inscritos para o Campeonato Saudita, Firmino se sentiu desprestigiado e quer respirar novos ares. No início deste ano, o atacante chegou a ser apontado como desejo de Flamengo, Palmeiras e Fluminense, clubes que buscavam reforços visando a disputa do Super Mundial de Clubes da FIFA.
Segundo informações do jornalista Ben Jacobs, o Rubro-Negro ainda sonha com a contratação de Firmino. O Inter, que busca um novo centroavante para brigar por posição com Enner Valencia e Rafael Borré, pode entrar na briga caso decida por isso. No Brasil, Firmino somou 12 gols em 53 jogos pelo Figueirense.
Números da carreira de Roberto Firmino
- Figueirense – 2009/10 – 53 jogos e 12 gols
- Hoffenheim – 2010/15 – 153 jogos e 49 gols
- Liverpool – 2015/23 – 362 jogos e 111 gols
- Al-Ahli – 2023/atual – 65 jogos e 21 gols
- Seleção Brasileira – 55 jogos e 17 gols
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Notícias do Internacional.