Sonhando com o tricampeonato da Copa Libertadores da América e também com o tetra do Campeonato Brasileiro, o Inter foi um dos clubes que mais movimentou a primeira janela de transferências do futebol nacional nesta temporada. Ao todo, foram oito novos reforços para o time comandado pelo técnico Roger Machado.
O número, no entanto, pode aumentar em breve. Segundo informações do jornalista Lucas Collar, do canal ‘Vozes do Gigante’, o Internacional busca um novo atacante no mercado para brigar por posição com Enner Valencia e Rafael Borré. Alerrandro, artilheiro do último Brasileirão, foi o primeiro nome especulado no Beira-Rio.
Uma outra possibilidade pode vir do futebol português. Isto porque Biel, cria das divisões de base do Fluminense e com boas passagens por Grêmio e Bahia, foi colocado à disposição do mercado pelo Sporting Lisboa. Sem espaço no time português, o jovem de 24 anos poderá ser emprestado na próxima janela de transferências.
À partir do dia 2 de junho, os clubes brasileiros poderão realizar contratações visando o segundo semestre de 2025. O prazo, contudo, será de apenas dez dias devido a disputa do Super Mundial de Clubes. Depois, já em julho, uma outra janela reabrirá.
Prestes a dizer adeus ao Sporting, onde somou apenas dez jogos disputados na atual temporada europeia, Biel custou aproximadamente R$ 48 milhões aos cofres lusitanos em fevereiro deste ano. Ele se tornou a maior venda da história do Bahia. Antes, no rival Grêmio, o atacante somou cinco gols e seis assistências em 33 jogos.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Notícias do Internacional.