Inter pagou 7 milhões de reais por jogador da Seleção Uruguaia
O Inter acabou pagando uma bolada na casa dos 7 milhões de reais para fechar com um jogador da Seleção Uruguaia. Hoje, os torcedores não tem do que reclamar, tendo em vista que o atleta em questão se tornou um grande xodó das arquibancadas vermelhas, acumulando atuações seguras e importantes que já ajudaram bastante a equipe gaúcha.
O Clube do Povo passou por algumas montanhas russas envolvendo algumas posições nos últimos anos. Como foi o caso de goleiro, onde vários nomes foram tentados, se destacavam, mas posteriormente caíam de produção. Assim, depois de um longo período, o time conseguiu fechar com uma peça mais do que consolidada para assumir o posto na pequena área colorada de vez.
Em 13 de julho de 2023, o time gaúcho acabou efetivando a contratação de Sergio Rochet, goleiro de grande experiência, que já estava habituado a jogos grandes, já que é chamado de forma recorrente para defender a Seleção Uruguaia. Naquela ocasião, o Colorado fez uma ação especial para anunciar o defensor de peso para seu elenco.
“O Sport Club Internacional concluiu as negociações para a chegada do goleiro Sergio Rochet. Ele será submetido a exames médicos e, após, assinará contrato até dezembro de 2026. Aos 30 anos, é o atual titular da seleção uruguaia, tendo disputado a Copa do Mundo de 2022. Com experiência europeia na Holanda e na Turquia, o novo reforço do Inter estava desde 2019 no Nacional, do Uruguai, sendo destaque em todas as temporadas”, disse o anúncio, na época.
Inter pagou apenas R$ 7 milhões pelo destaque
Vale lembrar, inclusive, que o atleta nem gerou um custo tão grande assim para os cofres do Clube do Povo, mesmo dando tanto retorno em campo. As informações apontam que o time vermelho desembolsou algo na casa dos R$ 7 milhões parcelados para fazer a contratação do craque.