Criada em 6 de agosto de 2021, por meio da Lei 14.193/2021, a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) rapidamente encontrou adeptos dentro do futebol brasileiro. Sofrendo com grandes dívidas, clubes como Bahia, Botafogo, Cruzeiro e Vasco da Gama adotaram o modelo na busca por dias melhores e um sonhado retorno às glórias.
Apontado pelo Relatório Convocados, elaborado pela Consultoria Convocados em parceria com a Galapagos Capital e a Outfield, como dono da nona maior dívida do futebol brasileiro na atualidade, o Internacional já debate o tema internamente. Em recente entrevista, o presidente Alessandro Barcellos abriu o jogo sobre a possibilidade.
“Sequer iniciamos o debate sobre governança e é necessário que a gente faça isso, buscando informações, experiências boas e ruins. O Inter, hoje, não precisa fazer um processo de aderência de algum modelo e esse é o melhor momento. É procurar o melhor caminho. Não tem prazo. Mas nós temos que propor esse debate”, disse.
Enquanto um possível projeto de SAF no Beira-Rio não sai do papel, o Inter busca um acordo para quitar mais de R$ 545 milhões com a Fazenda Nacional. De acordo com informações do portal “GZH”, o Colorado a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional vão formalizar um acordo de transação tributária para regularizar o valor.
Esse tipo de transação é autorizado por lei e visa um acordo entre a União e o contribuinte para uma adaptação da dívida à realidade financeira do envolvido. A ideia é a criação de um cronograma com condições diferentes para a quitação da dívida.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Notícias do Internacional.